Você está em São Paulo

Onde você está?

Selecione sua cidade

Conheça a ferramenta do Google que identifica se sua senha foi ou pode ser hackeada

Você já deve ter feito cadastro em algum site que solicitava senhas com mais de 6 caracteres, letras maiúsculas, letras minúsculas, números e caracteres especiais. Tudo isso é para garantir que sua senha fique o mais segura possível, assim o risco de hackers acessarem seus dados é menor. E pensar em uma senha nem sempre é fácil.

Pensando nisso, o Google criou uma extensão do Chrome que é capaz de identificar caso sua senha foi descoberta ou está vulnerável – fraca – e pode ser alvo de hackers.

Como funciona o Password CheckUp?

Sempre que um login for feito em determinado site, a extensão avisa caso o nome do usuário e senha que você utiliza for uma das mais de 4 bilhões de credenciais que o Google sabe que são inseguras e já tiveram, em algum momento, informações expostas na rede e, assim, sugere que você mude de senha.

O Password CheckUp é uma extensão gratuita, desenvolvida em parceria com especialistas em criptografia da Universidade de Stanford, garantindo que o Google não aprenda o nome ou senha do usuário, afinal pode surgir a dúvida de que a ferramenta pode, também, armazenar os dados, por isso os desenvolvedores garantem que os dados permaneçam seguros contra uma exposição maior. A extensão está disponível na Chrome Web Store e Play Store, basta acessar este link e instalar.

Fale com a Americanet

Meu Americanet Empresas

Seu canal de autoatendimento na internet
Acesse

Central de Atendimento

Fale com a nossa equipe a qualquer hora
103 85

Gerente de
Contas

Entre em contato e tire suas dúvidas
© 2019 Americanet. Todos os Direitos Reservados.