Você está em São Paulo

Onde você está?

Selecione sua cidade

3 Dicas para diminuir as chances de invasão no celular

Olha a sua volta e conte: quantas pessoas estão utilizando o smartphone nesse exato momento? O aparelho tomou a atenção da população nos últimos anos. É possível ler as últimas notícias, livros, assistir filmes, vídeos e séries, além de conversar com amigos, fazer negócios, tirar fotos e pagar contas. Com isso, a mesma preocupação que temos ao utilizar computadores, devemos ter com os aparelhos celulares: é seguro? Como, afinal, manter a segurança e navegar à vontade?

Separamos algumas dicas para que você diminua as chances de um possível vírus ou invasão em seu celular. Lembrando que esse tipo de atividade pode acontecer, o que podemos fazer é ter mais atenção para não cair em armadilhas.

 

1) Bloqueie o aparelho

Sim, parece bem óbvio, mas, acredite: muitas pessoas “esquecem” desse detalhe que faz toda a diferença. Assim como criamos senhas para e-mails e perfis em redes sociais, ter um código de acesso ao aparelho é essencial. Uma dica, é utilizar aplicativos – confiáveis – que sejam capazes de bloquear seu celular quando ele estiver inativo por muito tempo, como o Psafe Total para Android.

 

2) Faça backup e atualizações

O backup é muito importante caso você não tenha mais acesso ao seu aparelho (seja porque foi roubado ou perdido), pois assim você recupera todos os seus dados. Já a atualização dos aplicativos e sistema operacional pode fazer a diferença, já que as empresas estão sempre em busca de novidades que tragam segurança ao usuário.

 

3) Cuidado com os aplicativos

Antes de baixar, seja na App Store ou na Play Store, verifique se o aplicativo possui o desenvolvedor verificado pela loja de apps e confira a avaliação e comentários dos usuários. Além disso, evite os “jailbreakers”: desbloquear o sistema original do aparelho para instalação de aplicativos não permitidos inicialmente pelos desenvolvedores.

Outras dicas são: sempre verificar no navegador do celular se o endereço do site conta com “https” que indica que é um site seguro. Os aplicativos de banco costumam ser bem mais seguros que a maioria, mas assim que terminar de usá-los, feche a janela (tanto do aparelho, quanto do navegador). Fique sempre atento aos e-mails e sms que recebe no celular, sempre desconfie! São medidas simples, mas que ajudam e muito na proteção dos seus dados no smartphone.

Fale com a Americanet

Meu Americanet Empresas

Seu canal de autoatendimento na internet
Acesse

Central de Atendimento

Fale com a nossa equipe a qualquer hora
103 85

Gerente de
Contas

Entre em contato e tire suas dúvidas
© 2019 Americanet. Todos os Direitos Reservados.